Artigo: Por que planejar as tarefas do empregado doméstico?


Muito se fala sobre planejamento e gerenciamento do tempo no trabalho, mas quando contratamos um empregado doméstico será que também é necessário? A contratação de um empregado doméstico pode se transformar em preocupações e stress para o contratante, isso ocorre porque muitas vezes essas pessoas nunca trabalharam ou até mesmo não conhece a rotina diária da casa que vão trabalhar e os desejos dos seus empregadores.

O ideal é que na contratação seja realizada uma conversa explicando a rotina da casa e principalmente o que é esperado de quem está chegando. Também é importante realizar um planejamento diário das tarefas que serão realizadas, identificando-as e relacionando, como cozinhar, lavar e passar roupas, alimentar o cachorro, aspirar o piso, lavar louça, etc.

Uma vez definido o planejamento é imprescindível o acompanhamento da execução nos primeiros dias para que possa deixar a pessoa ciente de como você quer cada cantinho da sua casa. Percebe-se que para que o empregado doméstico realize as atividades de maneira correta é preciso organizar e planejar o trabalho. Ganhando assim economia de tempo, melhora a conservação e a aparência do ambiente, oferece segurança, aumenta o rendimento e diminui o cansaço e o nervosismo de todos.

Daniel Carvalho – Sócio Diretor